Notícias

Prefeitura promove I Semana de Enfermagem


Brasil Net

O evento destaca a disposição do município de valorizar esta profissão

Foto: Comunicação/Prefeitura
Enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiros participam das atividades

Uma extensa programação marca a partir de terça-feira (Dia 15) marcam as comemorações da I Semana de Enfermagem de Cornélio Procópio. Segundo a Secretária de Saúde Angélica Carvalho Olchaneski de Mello, vice-prefeita do município, o último dia 12 de maio foi comemorado mundialmente, o “Dia do Enfermeiro”.

No Brasil, além deste dia especial, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a “Semana da Enfermagem”, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a duas grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Em Cornélio Procópio a data será comemorada com várias atividades e com a presença do Mestre em Administração, Especialista em Liderança e Gestão Pública, o Professor Marcelo Iwrsen de Curitiba, que vem à cidade graças a uma parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Uniesp/Fakcem, para realizar um debate sobre a Importância da Enfermagem na Administração da Saúde.

A programação será desenvolvida no Anfiteatro da UENP Centro. A abertura oficial do evento comemorativo está prevista para as 13h30 com a presença do prefeito Amin Hannouche, vereadores, autoridades e enfermeiros que trabalham nas 11 Unidades Básicas de Saúde de Cornélio Procópio e uma do Distrito de Congonhas.

 

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto da Comunicação/Prefeitura
CN INSTITUCIONAL