Notícias

Agência do Trabalhador promove cursos profissionais em Cornélio Procópio


Brasil Net

Mulheres estão participando de cursos de Eletricista e Mecânica Automotiva, antes frequentados somente por homens

Foto: Comunicação/Prefeitura
Os cursos de Solda Mecânica e Informática Básica estão tendo uma boa frequência

Para qualificar a mão de obra para jovens e adultos que querem ser inseridos ao mercado de Trabalho, a Agência do Trabalhador de Cornélio Procópio está promovendo quatro cursos profissionalizantes. Segundo o Diretor de Trabalho e Emprego da Agência, Bruno Petros de Oliveira, os cursos de Mecânica Automotiva para Mulheres, Eletricista Residencial também para mulheres, Solda Mecânica para Homens e Informática Básica estão tendo uma boa frequência, especialmente das mulheres que querem ingressar nestas profissões.

"São cerca de 30 mulheres que participam dos cursos de eletricista e mecânica automotiva, numa demonstração de que elas estão firmes neste propósito. Nos próximos dias estaremos promovendo a formatura destes alunos que recebem uma ampla instrução da profissão que optaram para seguir. Os cursos são realizados por professores especialistas e os resultados têm sido muito positivos, como sugeriu o prefeito Amin Hannouche", afirmou o diretor da Agencia do Trabalho.

Para o professor Pedro Cesar da Silva, as mulheres estão dominando de forma muito profissional, todo o aprendizado que é repassado pela grade curricular de cada curso que é realizado. Conforme Bruno de Oliveira, o órgão trabalha na indicação de profissionais para as empresas que solicitam mão de obra, atende com a confecção de Carteiras de Trabalho e outros encaminhamentos ligados à diretoria.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto da Comunicação/Prefeitura
CN INSTITUCIONAL