Notícias

Obras na Escola Estadual Willian Madi estão em ritmo acelerado, em Cornélio Procópio


Brasil Net

A obra deverá ser entregue em um ano

Foto: Comunicação/Prefeitura
Centenas de alunos que residem nos bairros próximos do Jardim Figueira, onde a escola está sendo concluída serão beneficiados

As obras da escola William Madi, que foram retomadas recentemente estão com um ritmo considerado excelente pela empresa que executa o projeto. Como a estiagem que insiste em permanecer na nossa região continua reinando, as obras externas podem ser feitas com mais rapidez e segurança.

Além do tempo ensolarado, dezenas de funcionários contratados para a construção da nova Escola Estadual também vem correspondendo a expectativa da empreiteira responsável. Segundo o prefeito Amin Hannouche a obra tem investimento de R$ 4.400 milhões e depois de problemas detectados e apurados pela Secretaria de Educação, a construtora responsável vem sendo sistematicamente fiscalizada por órgãos oficiais e pela população.

“Nós estamos envolvidos na fiscalização da boa aplicação desta verba. Portanto, temos que comemorar, pois a Escola Estadual William Madi é uma importante instituição educacional que atua em período integral situada em uma região com população carente e que precisa muito dessa escola”, disse o prefeito Amin Hannouche.

Ele agradeceu a parceria de trabalho com o deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli e disse que esta conquista é mais um presente que Cornélio recebe ao comemorar seus 80 anos.

“Estamos contentes com a retomada dessa obra que é muito importante para a comunidade escolar da nossa cidade. A participação do Deputado Romanelli neste processo foi fundamental”, afirmou.

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, Maria Aparecida Ribeiro contou que quando as obras do Willian Madi foram suspensas, o processo foi muito doloroso para a comunidade escolar daquela região.

“O local escolhido para a construção dessa escola, é uma região muito necessitada e carente, além de ser a primeira a atender a população em tempo integral. Agora, com a retomada das obras, estamos fiscalizando passo a passo sua construção”, disse.

Ainda de acordo com a professora Maria, se não fosse a atuação de Romanelli, a construção da William Madi não seria realizada.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto da Comunicação/Prefeitura
CN INSTITUCIONAL