Notícias

Detenta da Cadeia de Cornélio Procópio é salva pela equipe do SAMU após sofrer parada cardiorrespiratória


Brasil Net

Foram trinta e seis minutos de muito esforço para os socorristas trazerem a vítima de volta a vida

Foto: Reginaldo Tinti
Equipe do SAMU que salvou a vida de Pamela

No final da tarde de terça-feira (8), por volta das 18h, agentes carcerários da Cadeia Pública de Cornélio Procópio (CPPROC), acionaram o SAMU para prestar atendimento a uma detenta que foi encontrada desfalecida.

Rapidamente uma equipe foi enviada ao mini presídio, a qual ao chegar encontrou a vítima sem sinais vitais sendo amparada por um dos agentes carcerários. Foi necessário iniciar o procedimento de reanimação cardiorrespiratória de imediato e após seis minutos, como a vítima não reagia, foi chamado o grupo avançado, que trouxe uma médica.

Pâmela, de 25 anos de idade, precisou ser entubada e foram trinta e seis minutos de reanimação até ela voltar a apresentar os sinais vitais.

Ela foi encaminhada a Santa Casa, onde a equipe médica do hospital passou a acompanhar o seu quadro de saúde, avaliando se houve sequelas devido ao período que ela ficou em parada cardiorrespiratória.

Segundo uma amiga de Pamela, também presa, durante a tarde ela estaria reclamando de dores no peito, informação esta repassada a equipe médica da Santa Casa, que deverá buscar a causa da parada cardiorrespiratória em uma mulher tão jovem.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL