Notícias

Homem é preso acusado de furto em residência nos arredores da Praça Botafogo, em Cornélio Procópio


Brasil Net

No carro do acusado foram encontrados móveis da casa furtada

Foto: Reginaldo Tinti
Ele também foi acusado do furto de outra em residência

Um indivíduo foi preso pela Polícia Militar de Cornélio Procópio por volta das 10h30 da manhã de quarta-feira (21), nos arredores da Praça Botafogo, nos arredores da área central da cidade, por furto a uma residência, a qual se encontra sem moradores, porém ainda com os móveis e objetos da família em seu interior.

Segundo a PM, ao ser comunicada do furto em andamento, equipes da Rádio Patrulha cercaram o local, onde abordaram o acusado saindo do local do furto em um veículo GM/Corsa de cor branca.

No interior do carro os policiais encontraram vários objetos e móveis, alguns antigos e de valor considerável.

Questionado, o condutor do veículo disse que encontrou os objetos e móveis jogados na calçada próximo a casa, porém ao irem até a moradia, os policiais encontraram a porta de entrada e janelas superiores arrombadas, com parte do jogo de móveis parecidos com os que foram vistos no carro em seu interior, o que comprovou o furto.

Ao verificarem os dados do acusado, foi contatado que ele não possuía habilitação, além do veículo apresentar pendências na documentação.

Durante a ocorrência, compareceu o local uma senhora, moradora da vizinhança, que informou que a sua casa também havia sido furtada em data anterior. O irmão que a acompanhava,  afirmou que o acusado, que recebeu voz de prisão, poderia também ser o autor deste outro furto e diante do fato, os policiais foram até a sua casa, onde encontraram vários outros objetos, pertencentes da mulher.

Os policiais também apreenderam na casa do acusado ferramentas e uma serra elétrica, que o mesmo afirmou serem de sua propriedade, mas não soube informar como as adquiriu, dizendo apenas que trabalha como pedreiro e as ganhou, não sabendo precisar o nome da pessoa que teria feito a doação.

Diante de tais evidências, o acusado foi autuado pelos dois furtos, permanecendo o mesmo preso na delegacia da Polícia Civil.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL