Notícias

Rodovia de acesso ao Bairro do Jerusalém recebe melhorias, em Cornélio Procópio


Brasil Net

A falta de manutenção nos últimos anos deteriorou vários trechos daquele importante via de acesso ao bairro rural

Foto: Comunicação/Prefeitura
A estrada é fundamental para o escoamento da safra agrícola

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Cornélio Procópio iniciaram recentemente o trabalho de melhorias nos oito quilômetros da estrada que liga a PR – 160, Rodovia Arthur Hoffig ao Bairro Jerusalém, na zona rural do município.

A estrada, fundamental para o escoamento da safra agrícola e para o tráfego de veículos menores dos moradores que residem no bairro ficou sem manutenção durante anos, o que provocou o deterioramento de vários pontos.

Segundo o Secretário de Obras, Aílton Dias, máquinas e equipamentos iniciaram o trabalho para melhorar o trecho, aplicando uma grande quantidade de pó de pedra em vários trechos.

“É um trabalho muito grande e que exige massa asfáltica, pessoal e equipamentos, mas no momento não dispomos destes materiais e estamos arrumando este trecho para beneficiar a população daquele importante bairro da zona rural de nossa cidade, especialmente para a safra Agrícola que está sendo colhida. Depois da colheita, em Julho, vamos reavaliar estes problemas para iniciar a recuperação efetiva desta estrada”, disse Dias.

De acordo com o Secretário, a obra de recuperação da estrada exige recursos da ordem de R$ 280 mil. Os oito quilômetros do trecho precisam ser reconstruídos e segundo Aílton Dias, várias gestões estão sendo feitas para que o município consiga estes recursos através de Emendas Parlamentares ou a Fundo Perdido.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL