Notícias

Prefeitura de Cornélio Procópio retira segunda carga de pneus de depósito na zona Oeste da cidade


Brasil Net

Na primeira etapa, dois mil pneus foram retirados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Foto: Comunicação/Prefeitura
Os pneus estavam em um depósito localizado nas proximidades dos Conjuntos Martha Dequêch e José Benedito Catarino

Na terça-feira, dia 20, foi retirado de mais um lote de pneus do depósito localizado nas proximidades dos Conjuntos Martha Dequêch e José Benedito Catarino, Zona Oeste da cidade. A informação foi confirmada esta semana pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Cristiano Leite Ribeiro.

Ele afirmou que a retirada segue um rito definido em lei que obriga a Anip - Associação Nacional da Industrias de Pneumáticos a absorverem todos os pneus produzidos no Brasil e que são comercializados em todos os estados.

A entidade solicitou um local para armazenar os pneus que são recolhidos na cidade. O que ocorreu é que outras cidades vizinhas também depositaram pneus no local, aumentando sua capacidade sem as devidas autorizações.

A unidade de recebimento chegou a ter mais de 5.000 pneus depositados de forma irregular em uma área que absorve um total de 1.300 pneus. Cristiano Leite Ribeiro informou que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente já está tomando providências para restringir o depósito irregular naquele local.

"Nós temos que manter um nível adequado de pneus naquela área e já estamos comunicando alguns municípios da região para que escolham locais nas próprias cidades. Esperamos a colaboração deles porque nosso depósito não pode absorver este grande volume de pneus que estamos retirando esta semana", esclareceu o Secretário Ribeiro.

O Secretário da Sema observou ainda que o acumulo de milhares de pneus ocorreu também em função das chuvas que estão caindo torrencialmente em Cornélio Procópio e na região, o que dificultou o serviço de retirada dos pneus.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1/PR
CN INSTITUCIONAL