Notícias

Acusado de tentativa de roubo em Siqueira Campos acaba baleado pela PM em Nova Fátima


Brasil Net

Ele sacou uma arma e fez menção de atirar em policiais, segundo a PM

Foto: Anuncifácil
O acusado foi alvejado no braço e perna direita

No início da madrugada de segunda-feira (19), a central do 18ª Batalhão da Polícia Militar, com sede em Cornélio Procópio colocou em alerta todas as suas companhias na região na tentativa de prender um grupo armado que teria tentado um assaltado na cidade de Siqueira Campos (cerca de 100 Km de Cornélio Procópio).

O grupo estaria em três veículos, dois carros e um caminhão e foram até Siqueira Campos para roubar uma fábrica de roupas jeans, aonde chegaram a invadir o local e render um segurança, mas abordaram a ação após serem flagrados por um segundo vigilante.

Conforme informações repassadas a PM, eles fugiram em direção a cidade de Ribeirão do Pinha e diante disso, toda a região foi cercada e por volta das 2h da madrugada, o caminhão que teria sido usado na tentativa de roubo foi visto em uma rodovia nas proximidades de Nova Fátima com dois indivíduos em seu interior.

O veículo foi parado pelos policiais, vindo o passageiro a pular da cabine e sacar uma arma, o qual fez menção de atirar e para evitar que fossem feridos, logo os soldados efetuaram disparos contra o meliante para se protegerem, sendo este alvejado no braço e perna direitos.

Os dois ocupantes do caminhão receberam voz de prisão e ao serem questionados sobre o roubo em Siqueira Campos, ambos negaram. Posteriormente, tentando enganar os policiais, o motorista afirmou que foi abordado anteriormente pelo passageiro, que o obrigou mediante ameaça com arma de fogo, que ele levasse o caminhão até Siqueira Campos, sem saber que seria usado em um roubo.

Tal afirmação não convenceu os policiais e vendo que não conseguiu evitar a prisão, o motorista confirmou a sua participação no crime, inclusive informando que o grupo seria da cidade de Arapongas.

O meliante baleado recebeu os primeiros socorros na cidade de Nova Fátima, posteriormente ele foi trazido para a Santa Casa de Cornélio Procópio, onde permanece internado.

As equipes policiais de toda região ainda se empenham na busca do outros elementos, que devem estar escondidos esperando uma chance para poderem escapar e a PM conta a ajuda da população através de denúncias, caso estes elementos sejam vistos.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL