Notícias

Solenidade Cívica do Aniversário de Cornélio Procópio


Brasil Net

O evento aconteceu na prefeitura de Cornélio Procópio em virtude dos 80 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município

Foto: Daniel Assis
Para o Prefeito Amin Hannouche, a data é auspiciosa, pois quando, há uma década Cornélio Procópio completava 70 anos, ele estava à frente do executivo

Aconteceu na manhã de quinta-feira (15), em frente à prefeitura de Cornélio Procópio, a solenidade cívica dos 80 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município.

Presentes no local diversas autoridades, diretores de escolas, assessores e pessoas da comunidade, o prefeito Amin Hannouche, vereador Raphael Dias Sampaio, vice-prefeita Angélica Olchaneski, comandante do 18º Batalhão, o Tenente Coronel Luiz Roberto, além de outros.

O vereador Raphael Sampaio, parabenizou o prefeito e aos procopenses pela passagem da data enfatizando que "esta é a cidade que nascemos e escolhemos para viver, portanto vamos fazer dela nosso lar".

Já vice Angélica falou sobre o papel da mulher numa comunidade, haja visto que na solenidade a presença feminina foi maioria. São elas que dão um brilho especial neste dia. Ela parabenizou o prefeito pela gestão integrada, pois tem participado de todas as grande decisões do município, sempre olhando com carinho para a comunidade.

Em seu discurso o Comandante do 18º Batalhão, o Tenente Coronel Luiz Roberto registrou a presença de professoras no evento e destacou a importância delas no ensino.

Momento marcante no discurso do militar, foi à citação completa do Salmos 23 “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará..."

Para o Prefeito Amin Hannouche, a data é auspiciosa, pois quando, há uma década Cornélio Procópio completava 70 anos, ele estava à frente do executivo, agora nas comemorações dos 80 anos, de novo à frente da prefeitura, um desafio surge de melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos procopenses.

O prefeito Amin Hannouche anunciou entre várias obras que estão por vir, o início dos trabalhos de implantação da rede de esgotos no Distrito de Congonhas

Amin confirmou ainda a vinda de autoridades do Governo do Estado a Cornélio Procópio no dia 23 de fevereiro para definição do início das obras de duplicação da BR-369 entre Jataizinho a Cornélio Procópio.

Segundo o prefeito, estarão em Cornélio, maquinários para o início da duplicação da rodovia.

O prefeito do município Santa Cecilia do Pavão e presidente do Cisnop, Edimar Santos, esteve no gabinete do prefeito dando os parabéns pelo Aniversário do Município.

A solenidade foi abrilhantada pela Banda Santa Cecília e Banda do Colégio Nossa Senhora do Rocio (Coleginho), sob a batuta do maestro e músico Noel Carvalho Dos Santos Carvalho Dos Santos, os quais entoaram o Hino a Cornélio e outras canções.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto de Daniel Assis
CN INSTITUCIONAL