Notícias

Youtuber leva tiro na cabeça no litoral, diz PM


Brasil Net

Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, foi baleada na madrugada de quarta-feira

Foto: Reprodução/Facebook
A PM prendeu dois suspeitos do crime

A modelo e youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, ficou gravemente ferida ao levar um tiro na cabeça na PR-412, entre os balneários Ipanema e Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no litoral do estado, na madrugada de quarta-feira (14), conforme a Polícia Militar (PM).

A PM diz ter havido uma discussão de trânsito antes do crime. Dois suspeitos foram presos nesta manhã, durante uma operação no balneário Ipanema. Uma arma também foi apreendida.

"Os dois não têm antecedentes criminais e a arma é registrada, legal. Ocorreu uma desavença no trânsito, foram efetuados dois ou três disparos e eles evadiram-se, mas conseguimos localizar a residência dos elementos. O autor confessou", relata o tenente-coronel da PM, Rui Barroso.

Isa, como é conhecida, está internada em coma no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. A Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) para saber mais sobre o estado de saúde da adolescente e em nota, a secretaria respondeu, às 10h25, que a paciente estava em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que não havia sido aberto protocolo de morte cerebral.

No fim da manhã, porém, o neurologista Marcelo Sader informou que o protocolo de morte cerebral tinha sido aberto há pouco e que, até então, a morte cerebral não tinha sido constatada.

"O estado é grave, gravíssimo. Em nenhum momento, se chegou à conclusão de morte encefálica. Isso demanda um protocolo a ser seguido", explica.

O médico relata o primeiro teste clínico neurológico para saber se há a possibilidade de morte encefálica já foi feito e que o resultado foi considerado positivo.

"Foram percebidas reações neurológicas ao teste, mas ele ainda deve ser feito por um segundo médico, que não seja o mesmo, lógico", explica. Ainda conforme Sader, depois, há ainda outros exames até que a morte cerebral seja confirmada ou não.

"O Doppler transcraniano seria o diagnóstico definitivo da morte cerebral", acrescenta.

Pela manhã, a mãe de Isabelly chegou a usar o Facebook da filha para informar a morte cerebral dela.

De acordo com a Polícia Civil, Isa foi baleada um pouco acima do olho esquerdo, por volta das 2h, depois de uma discussão de trânsito. Ela estava no banco de trás de um veículo branco, junto com a mãe. Na frente, conforme a polícia, estavam um amigo e o pai do amigo.

Um dos disparos contra o carro atingiu a cabeça da vítima. A adolescente foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Praia de Leste, e depois, ao Hospital Regional do Litoral.

O caso está sendo investigado, agora, pela delegacia de Pontal do Paraná, sob o comando do delegado Thiago Wladyka.

Em entrevista na manhã, o advogado e amigo da família André Tavares falou sobre o que aconteceu.

"A mãe dela contou que outro carro tirou o delas da pista, cortou a frente. Quando elas tentavam fazer o retorno, começaram a disparar do outro carro, que estava a mais ou menos 25 metros. Não sabemos se era motorista ou passageiro", relata.

"Foram três tiros na direção da Isa e um deles acertou. A mãe dela esta em estado de choque, a ficha ainda não caiu", acrescenta.

Antes de ser baleada, Isa tinha ido entrevistar o MC Gustta no balneário de Shangri-la, em Pontal do Paraná, e retornava para Paranaguá, onde mora. A entrevista é para o canal dela, o Isa Top Show.

Até a manhã, a página de Isa no Youtube tinha mais de 27,9 mil inscritos e 110 publicações.

Os vídeos, conforme a própria youtuber descreve no seu perfil, têm entrevistas, atualidades, dicas de beleza e de moda, além de outros assuntos.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com reportagem do G1/PR
CN INSTITUCIONAL