Notícias

Perseguição a acusado de tráfico de drogas mobiliza PM de Cornélio Procópio


Brasil Net

O homem investiu contra os PMs e acabou sendo ferido por tiro de bala de borracha

Foto: Anuncifácil
Ele estava com o filho de 14 anos no carro

Na madrugada de segunda-feira (12), equipes ROTAM encontravam-se em patrulhamento pela cidade de Nova Fátima, quando observaram um veículo Golf de Cor azul, ocupado por duas pessoas do sexo masculino, que ao notarem a presença policial passaram a agir de maneira suspeita.

Realizada a abordagem nos dois ocupantes, bem como vistoria no veículo nada de ilícito foi encontrado, sendo logo liberados do local.

Cerca de uma hora e meia depois uma das equipes ROTAM em patrulhamento pelo Bairro Santa Terezinha, situado em uma das entradas da cidade de Cornélio Procópio, observou o mesmo veículo antes interceptado, que empreendeu fuga ao perceber que seria abordado.

Outras equipes policiais foram acionadas via rádio e mediante uso de sinais, como o giroflex luminosos e sonoros, através das sirenes da viatura, iniciou-se um acompanhamento tático ao veículo, que durante o trajeto dispensou um saco plástico de cor preta, no qual continha substância entorpecente.

O veículo que trafegava em alta velocidade colocando, inclusive, a vida de transeuntes (foliões que participavam do carnaval da cidade), em risco acabou parando, vindo o condutor a empreender fuga a pé sendo contido pelos policiais que no momento já estavam posicionados no local.

No saco plástico dispensado durante a tentativa de fuga foram encontradas as quantias de 2.570 gramas de substância análoga à maconha, 30 gramas de substância análoga à crack e 18 gramas de substância análoga à cocaína.

O motorista, de nome Silvio,  de 43 anos recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e seu filho, que o acompanhava no carro, de 14 anos, foi  apreendido pela mesma prática.

Cabe salientar que o suspeito reagiu à prisão e investiu contra os policiais, sendo que um deles foi obrigado a efetuar um disparo de arma de fogo com munição de impacto controlado, ferindo o indivíduo, o qual foi levado ao hospital e medicado, informou a PM.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL