Notícias

Definidos os finalistas da 40° Copa Oswaldo Bernardes, Em Cornélio Procópio


Brasil Net

As equipes do Galáticos e Guarani carimbaram o passaporte para a final da mais tradicional competição esportiva do Paraná

Foto: Comunicação/Prefeitura
A final deverá movimentar milhares de pessoas, como aconteceu em todas as edições anteriores

Depois de cerca de 50 dias, finalmente foram definidos os times que farão a final da 40ª Copa Oswaldo Bernardes de Futebol Amador de Cornélio Procópio. Galáticos, da cidade de Santo Antônio do Paraíso e o Guarani, de Cornélio Procópio venceram a última rodada e farão a final da Copa no dia 15 de Fevereiro dia do Aniversário de 80 anos da cidade.

De acordo com o empresário Almir Rogério Bernardes, a final deverá movimentar milhares de pessoas, como aconteceu em todas as edições anteriores. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura do Município, através da Fundação Municipal de Esportes, a Fecop e a todas as equipes que participaram desta edição e de todas as Copas já realizadas ao longo destes 40 anos.

“Esta Copa surgiu no século passado, em 1978 graças ao entusiasmo do meu pai, Oswaldo Bernardes com o futebol amador em nossa cidade. Depois que ele faleceu, nós continuamos promovendo a Copa, especialmente em homenagem a nossa cidade e a este cidadão que tinha o coração procopense mesmo”, disse Almir Bernardes.

Na rodada DE domingo, no primeiro jogo, a equipe de Santo Antônio do Paraíso venceu nos pênaltis o Juventus por 5 X 4 depois do empate em 3 X 3 no tempo normal.

Na segunda partida, a equipe do Guarani venceu o Azul Club por 2 X 1 e confirmou sua participação na grande final do dia 15 de fevereiro, no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros na Vila Independência, a partir das 19 horas. Segundo a organização da Copa Oswaldo Bernardes, a premiação será efetuada após a final e a entrada será gratuita.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do setor de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL