Notícias

Motoristas que estacionam na ciclovia de Cornélio Procópio serão autuados


Brasil Net

Os motoristas também podem ter os carros removidos

Foto: Comunicação/Prefeitura
A ciclovia foi recentemente foi restaurada pela prefeitura

Uma situação do trânsito em Cornélio Procópio está dando trabalho para a Polícia Militar e incomodando muitos usuários da pista de ciclovia próxima a Praça Botafogo, onde veículos estacionam e atrapalham as atividades físicas das pessoas que ali se usufruem da área de lazer, que recentemente foi restaurada pela prefeitura, os obrigando a irem para a via pública, os colocando em risco.

Segundo o Comandante, equipes da PM diariamente estão se dirigindo a ciclovia verificando e constando o fato, sendo aplicadas as devidas multas, havendo até caso de remoção de veículos.

Segundo o comando da PM, que há tentativas de orientar e coibir os motoristas, mas também cabe o poder público, que tem responsabilidade de legislar a área, buscar alternativas e junto a Secretaria do Trânsito, estudar saídas, como interdições que possam ocorrer em determinados horários.

Enquanto isso, a conscientização se faz necessária e a PM solicita aos motoristas que colaborem, não estacionando em áreas proibidas ou destinadas a pedestres, como também portadores de necessidades físicas, pois caso isto ocorra, certamente haverá autuações, que acarretam em pesadas multas e pontos na CNH.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL