Notícias

Comerciantes agradecem prefeitura DE Cornélio Procópio por melhorias e apresentam sugestões para o setor


Brasil Net

Representantes de vários segmentos comerciais se reuniram com representantes do Executivo e Legislativo local

Foto: Comunicação/Prefeitura
Os comerciantes foram Liderados pela Associação Comercial e Empresarial e pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

Representantes de vários segmentos comerciais de Cornélio Procópio estiveram reunidos esta semana com representantes dos poderes Executivo e Legislativo procopenses. Na oportunidade eles agradeceram os investimentos que o município promoveu no primeiro ano de gestão, especialmente nas comemorações de final de ano, quando as vendas no comércio foram incrementadas.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Marcos Pedroso, a participação da prefeitura no apoio à entidade superou as expectativas do órgão e dos comerciantes filiados.

“Nós tivemos um ano muito bom para o comércio em nossa cidade, com a adoção de medidas que realmente alcançaram os nossos empresários. As festividades que foram realizadas durante todo o ano, permitiram um fluxo muito grande de pessoas de toda a região e de nossa cidade. Especialmente no final de ano, fechamos com “Chave de Ouro”, nossa programação anual, com grande incentivo público”, observou Pedroso.

Durante a reunião, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento, Carlos Trautwein destacou a participação efetiva do comércio local nas licitações que são feitas pela prefeitura.

Ele sugeriu que todas as normas desta modalidade sejam encaminhadas aos comerciantes para que eles possam participar com mais segurança nas licitações que a prefeitura promove. Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a reunião confirmou a disposição do Executivo e Legislativo, de manter contato permanente com esta classe.

A efetiva participação de representantes do Comércio Procopense demonstrou que a pauta proposta foi objetiva.

O Executivo garantiu que assuntos como a implantação do Sistema Rotativo, fiscalização mais intensa de produtos que são vendidos de forma clandestina, incentivo na participação do comércio local nas licitações e obras que deverão beneficiar ainda mais a cidade, estão sendo tratados com muita responsabilidade.

Todas as indagações feitas pelos comerciantes foram respondidas.

Com a participação efetiva do Comercio e a Indústria local, a cidade voltará ao posto de “Protagonista da Mesorregião do Norte Pioneiro.

Em nota oficial a prefeitura agradeceu a participação de todos no encontro.

“A reunião foi muito produtiva sob todos os aspectos debatidos. O município ouviu as reinvindicações, algumas reclamações e respondeu algumas dúvidas dos empresários, mas o que interessa mesmo, é que nosso comércio continue forte no propósito de também ajudar o município a se desenvolver e crescer com segurança e responsabilidade. Esta integração será fundamental”, diz a nota. 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do setor de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL