Notícias

Pagamento do IPTU 2018 em Cornélio Procópio só dia 20 de fevereiro


Brasil Net

Quem pagar em parcela única terá 10% de desconto

Foto: Ilustrativa
Parcelamento em 10 vezes também começa no dia 20 de fevereiro

O Departamento de Fiscalização e Tributação da Prefeitura de Cornélio Procópio confirmou esta semana que o pagamento do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano só será feito a partir do dia 20 de fevereiro.

De acordo com o órgão, como houve atraso na confecção dos carnês, os munícipes poderão quitar ou parcelar o IPTU no próximo mês.

Segundo o prefeito Amin Hannouche, a medida deverá beneficiar milhares de famílias.

“Temos que levar em conta que neste início de ano, muitos impostos vencem, muitas famílias gastam com matricula e material escolar para seus filhos, muitos ainda estão pagando contas do ano passado e tem aqueles que estão viajando e que ainda desconheciam a forma de pagamento que será utilizada este ano pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura”, explicou o prefeito Amim Hannouche.

 

Formas de pagamento

Segundo o Departamento de Tributação, os contribuintes que quiserem quitar o carnê em uma parcela, o desconto será de 10 por cento com vencimento em 20 de fevereiro. Para os que quitarem a vista com vencimento em 20 de março, o desconto será de 7,5 por cento e os que pagarem a vista no dia 20 de abril o desconto será de 5 por cento.

Os contribuintes também poderão optar pelo parcelamento, que este ano será em 10 vezes sem desconto, com pagamento da primeira parcela, também em 20 de fevereiro, e no dia 10 de cada mês a partir de março, com término em novembro deste ano.

O Departamento de Fiscalização da Prefeitura informou ainda que a distribuição dos carnês do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano ainda não tem data e local definidos. Os interessados em imprimir o IPTU - 2018 podem acessar a página no site da prefeitura no ícone Fiscalização - Tributos IPTU que o pagamento já está previsto na data de 20 de fevereiro.

Até o final desta semana todos os detalhes da distribuição dos carnês estarão publicados nas redes sociais e na imprensa local.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do setor de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL