O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Educação, entregou 88 ônibus para o transporte escolar, que irão assegurar atendimento e transporte e garantir frequência escolar aos estudantes de 76 municípios do Estado.
Os 88 veículos, que representam um investimento de mais de R$ 38 milhões, fazem parte de uma aquisição de 687 ônibus que serão repassados a 340 municípios paranaenses.
Em março deste ano, foram entregues 232 veículos para 179 municípios. O valor total investido é de cerca de R$ 296 milhões.
A aquisição dos veículos foi possível graças a uma articulação entre o Governo do Estado e a bancada federal do Paraná na Câmara dos Deputados e no Senado.
Cada real de emenda indicado pelos parlamentares para a compra dos ônibus de transporte escolar teve uma contrapartida de mesmo valor paga pelo Estado.
A entrega dos ônibus faz parte do Programa Caminho da Escola, que visa garantir transporte diário e permanência de estudantes nas escolas públicas de educação básica, em especial aqueles residentes em áreas rurais e ribeirinhas.
Os ônibus seguem padrões nacionais de segurança e qualidade, contando com cintos de segurança em todos os assentos e acessibilidade.
Os veículos também são traçados, o que significa que possuem tração em ambos os eixos, o que permite o tráfego em áreas rurais e garante o atendimento dos estudantes que residem nessas regiões.

Homem é preso após tentar arrancar unhas de companheira no Paraná
28/05/2026 às 15:44:32
Operação Sinergia IV reforça policiamento integrado no Norte do Paraná
28/05/2026 às 15:41:57
População do Paraná é a que mais cresceu no Brasil nos últimos 100 anos
28/05/2026 às 15:39:26
Alunos da rede estadual de ensino do PR terão inscrição automática no ENEM
28/05/2026 às 15:34:18
Elemento é fotografado fugido após roubar celular de estudante em C. Procópio
27/05/2026 às 17:48:38
Chuva dá uma trégua e Sol volta a brilhar em Cornélio Procópio
27/05/2026 às 17:45:18