Notícias

Prefeito Amin Hannouche anuncia cerca de R$ 40 milhões em investimentos para Cornélio Procópio


Brasil Net

Recursos são provenientes de Emendas Parlamentares e do Governo do Paraná para obras de infraestrutura, saúde e aquisição de veículos

Foto: Comunicação/Prefeitura
Os recursos serão livres e sem contrapartida do município

O prefeito Amin Hannouche anunciou, durante entrevista coletiva, que o município deverá receber cerca de R$ 40 milhões para investimentos nos próximos meses. Os recursos serão utilizados em infraestrutura urbana e no distrito de Congonhas, ampliação da UENP, saúde, construção de escola, asfalto, aquisição de ambulâncias e veículos e construção de um Centro Unificado de Artes.

Ele destacou que todos estes recursos serão livres e sem contrapartida do município.

“Em um momento de crise que o nosso pais passa poder anunciar este volume de recursos realmente é gratificante. Isto demonstra que manter boas e permanentes relações com os governos do estado e do país só beneficia a cidade. Temos recebido recursos de parlamentares que receberam votos em Cornélio Procópio e que não foram apoiados pela nossa administração. Estes deputados estão de parabéns pela iniciativa e serão reconhecidos por este atendimento à nossa cidade. Estamos ultimando os preparativos para iniciar a construção da Trincheira na PR 160 que dá acesso ao conjunto Martha Dequêch, a ampliação do Campus da Uenp, da realização da Rede de Esgoto no nosso Distrito de Congonhas, a construção do Centro Unificado de Artes, da construção da Escola Willian Madi no Jardim Figueira, a aquisição de ambulâncias e veículos e principalmente, aumentar o programa de Recuperação da Malha Viária na cidade, principalmente nos bairros”, afirmou o prefeito.

Durante a entrevista coletiva, o empresário Leandro Luiz Leal Silva, da Extincop agradeceu a oportunidade de ter participado de um processo de licitação na cidade. Assessorado pela Secretaria de Desenvolvimento Economico da Prefeitura, a empresa venceu a licitação depois de conhecer todos os detalhes que beneficiam empresários locais nesta modalidade de serviços.

“Gostaria de agradecer a prefeitura por ter aberto esta oportunidade a todos os empresários locais de participarem e vencerem em muitos casos, os processos de licitações do município. É um grande incentivo para aqueles que apostam e investem na cidade”, disse.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Celso Marin afirmou que este programa que está sendo desenvolvido é fundamental para o incentivo aos empresários locais.

“Para que este programa continua de forma eficiente, estamos implementando estes eixos norteadores da Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O associativismo, o acesso a mercados, inovação, educação empreendedora, simplificação na formalização, tributação, acesso ao crédito dentre outros eixos terão ações específicas”, concluiu Marin.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL