Um homem de 73 anos foi preso após condenação definitiva por estupro contra a própria sobrinha, em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná.
O caso, denunciado no final de 2022, envolve abusos que teriam ocorrido ao longo de três anos, quando a vítima ainda era adolescente.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima procurou a delegacia no fim de 2022 para relatar que foi abusada dos 15 aos 18 anos.
Segundo o depoimento, o agressor, o seu tio, ele a forçava a manter relações sexuais mediante ameaças.
Os crimes teriam ocorrido em uma propriedade rural no entorno da cidade e acusado, se aproveitava dos momentos em que a tia da vítima, responsável por sua criação, saía para trabalhar.
Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil iniciou as investigações, reunindo provas que resultaram no indiciamento do suspeito.
O Ministério Público deu andamento ao processo, que culminou na condenação do acusado em primeira instância.
A defesa apresentou recurso, mas o Tribunal de Justiça manteve a decisão e a pena foi fixada em 13 anos de reclusão, pelo crime de estupro.
Após a decisão judicial definitiva, o condenado se apresentou espontaneamente à delegacia, acompanhado de sua advogada.
Na ocasião, foi dado cumprimento ao mandado de prisão e o homem foi encaminhado à Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça.
Casos de violência sexual continuam sendo um desafio para as autoridades e a sociedade. Denúncias são fundamentais para que crimes como este sejam investigados e punidos.

Saiba em menos de três minutos, quem foi Cornélio Procópio
27/04/2026 às 17:37:00
Cascavel promove maior churrasco do Brasil
27/04/2026 às 17:31:39
Adolescente é brutalmente assassinada com o filho no colo no Paraná
27/04/2026 às 17:27:52
Vereador fica gravemente ferido após ataque com gasolina no Paraná
27/04/2026 às 17:23:00
Motociclista de Bandeirantes morre em em acidente em rodovia de SP
27/04/2026 às 17:20:00
Homem se aproxima de carro e atira contra motorista em cidade na região
27/04/2026 às 17:18:00