Notícias

Começo de semana pode ser de tempo instável em Cornélio Procópio


ZAAZ - INTERNET

Há previsão de chuvas nos finais de tarde de quarta-feira (25)

Delta
DISTRIBUIDORA JOSIMAR
Farmácia Drogamais
Cia das Bebidas
Foto: Ilustrativa/CN
A primeira semana do Outono começa com calor na região

De acordo com o instituto SIMEPAR, a primeira semana do Outono começa no  Paraná com uma frente fria avançando na altura do Sul do Brasil no domingo (22), contribuindo para ingresso de umidade e calor em vários níveis da atmosfera desde a região amazônica.

Teremos um dia de calor na maioria das regiões, situação que também favorece o desenvolvimento de áreas e linhas de instabilidade.

No Oeste, Sudoeste  Centro-Sul as instabilidades atuam já pela manhã, enquanto nos demais setores preferencialmente a partir da tarde

Há risco para ocorrência de tempestades, com chuvas expressivas, descargas atmosféricas e rajadas de vento fortes.

Na segunda e terça-feira a passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil mantém o tempo instável, com chuvas em vários momentos, também no Paraná.

Há risco de tempestades.

Na quarta-feira ainda chove especialmente no interior do estado, em virtude da presença de um sistema de baixa pressão sobre os países vizinhos.

Na quinta-feira a possibilidade de chuvas diminui. Posteriormente teremos condição de chuvas especialmente durante as tardes, com temperaturas elevadas.

Em Cornélio Procópio, segundo o instituto ClimaTempo, ha previsão de clima instável, com possibilidade de chuvas no período das tardes até quarta-feira (25).

A partir de quinta-feira (26), o tempo melhora e Sol retorna entre nuvens, condição que deve seguir até domingo (29).

CP, possibilidade de chuva a tarde até quarta

O calor continua, com temperaturas em torno dos 30° durante toda a semana.

 

 

FACCREI 2026


Fonte: *Redação CN, com informações dos Portal dos Institutos SIMEPAR/ClimaTempo
CN INSTITUCIONAL