Notícias

Indivíduo morre em troca de tiros com a PM em Santo Antônio da Platina


ZAAZ - INTERNET

Situação foi registrada durante operação policial na zona rural da cidade

Foto: Divulgação Portal Folha Extra
O homem seria membro de quadrilha, segundo a PM

Um jovem de 24 anos apontado pela Polícia Militar como pertencente ao crime organizado morreu durante uma troca de tiros com policiais da ROTAM na noite desta terça-feira (17). A situação foi registrada na zona rural de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, após a PM receber denúncias sobre um encontro de criminosos.

De acordo com as informações divulgadas pela PM, as equipes receberam informações de que indivíduos  fazem parte do crime organizado e estariam em uma chácara na zona rural do município comemorando o carnaval. Com isso, deram início as diligências para apurar as denúncias.

Durante o dia, as equipes realizaram monitoramento do local e flagraram parte do bando circulando em um veículo no Centro de Santo Antônio da Platina.

Ainda durante as diligências, foi constatado que alguns dos suspeitos tinham mandados de prisão em aberto.

Já por volta das 21h30 as equipes foram até a referida chácara onde deflagraram a operação para o cumprimento dos mandados. No momento em que entraram na propriedade, um suspeito fugiu para uma área de mata não acatando as ordens policiais e na sequência, houve troca de tiros entre o indivíduo e as equipes da PM.

Após o cessar fogo, foi constatado que o jovem de 24 anos havia sido alvejado.

A equipe do SAMU esteve no local prestando os primeiros socorros ao suspeito que não resistiu e veio a óbito. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 45.

Frente aos fatos, o local foi isolado sendo acionada a equipe do Instituto Médico Legal para recolher o corpo do suspeito.

Na sequência da operação, os policiais encontraram no local uma quantia em dinheiro e uma quantidade de drogas.

Alguns suspeitos foram abordados e liberados. Os alvos dos mandados não foram encontrados.

 

FACCREI 2026


Fonte: Redação CN, com informações do Portal Folha Extra
CN INSTITUCIONAL