Notícias

Jovem trans de 18 anos, é encontrada morta em Santo Antônio da Platina


ZAAZ - INTERNET

O corpo de Ágata Mendes foi localizado em uma área  na manhã de domingo (8)

Foto: Divulgação/NP Diário
O corpo apresentava sinais de agressão e um corte no pescoço

Uma jovem, identificada como Ágata Mendes, de 18 anos, foi encontrada morta na manhã de domingo em uma área de mata no bairro Monte Carlo na cidade de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná.

Segundo as primeiras informações, o corpo apresentava sinais de agressão e um corte no pescoço.

A vítima, uma jovem trans, estava desaparecida após um suposto encontro.

O caso gerou comoção e revolta. A polícia investiga as circunstâncias do crime para identificar o responsável e entender o que aconteceu nas horas antes da morte.

O crime brutal que reforça o alerta sobre violência e a importância de denunciar qualquer situação suspeita.

De acordo com familiares, a mãe de Ágata iniciou buscas após perder contato com a filha e acabou encontrando o corpo, acionando a Polícia Militar.

Equipes da PM isolaram a área até a chegada da Polícia Civil, que assumiu a investigação do caso.

A Polícia Científica também esteve no local para a realização da perícia, e o Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado para o recolhimento do corpo.

Um objeto foi localizado nas proximidades de onde o corpo estava e foi apreendido para análise. O material deve integrar o inquérito policial que apura as circunstâncias da morte.

Conforme informações repassadas pela família, Ágatha havia saído para um encontro na noite de sábado, situação que, segundo os parentes, ocorria com frequência. A partir disso, ela não foi mais vista até ser encontrada na manhã seguinte.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Santo Antônio da Platina. O inquérito está sob responsabilidade do delegado Rafael Guimarães, que conduz os procedimentos para esclarecer as circunstâncias do crime.

 

FACCREI 2026


Fonte: *Redação CN, com informações do Portal NP Diário
CN INSTITUCIONAL