O que era para ser um dia de preparativos finais para um casamento transformou-se em um cenário de sobrevivência e fé na PR-239, em Nova Aurora, no Oeste do Paraná. Letícia Barbosa, de 28 anos e seu irmão, Ademilson Barbosa, sobreviveram a um grave choque contra um ônibus na última sexta-feira (06), apenas 24 horas antes da cerimônia religiosa.
Mesmo após ser levada para uma unidade de saúde devido a um corte na testa, Letícia manteve o casamento, que ocorreu na manhã de sábado (07), sob forte emoção.
Em relato pessoal, Letícia detalhou os momentos de tensão e a motivação para não interromper o sonho do matrimônio. Segundo ela, o acidente aconteceu enquanto buscavam itens para a decoração da festa.
"Eu estava com a imagem de Nossa Senhora Aparecida no colo no momento do acidente", conta Leticia.
"O ônibus pegou a lateral do lado do meu irmão. Eu só machuquei minha testa porque bati a cabeça na imagem e em pedaços de gesso. Meu irmão ficou preso porque o impacto foi grande e o veículo travou, mas, graças a Deus, ele também está bem".
Ainda no posto de saúde, o noivo, Addison de Melo, questionou se ela preferia desmarcar o evento.
"Eu vi que meu irmão estava aparentemente bem e disse: 'Não vou cancelar, vamos seguir, porque nada vai estragar o nosso momento'".
Ela destacou ainda o apoio fundamental de amigos, que organizaram grupos para resolver as pendências do casamento enquanto ela realizava exames.
A noiva fez questão de agradecer à equipe do SAMU e à Dra. Ângela, médica que realizou a sutura em seu rosto.
"Ela foi super atenciosa, me acalmou e disse que eu teria um rosto lindo para o casamento. Realmente, ela fez pontos que quase não apareceram nas fotos".
O irmão de Leticia, encaminhado ao Hospital Universitário de Cascavel (HU) para exames detalhados, conseguiu chegar à igreja no final da cerimônia, o que gerou ainda mais comoção entre os convidados.
"Nós somos um milagre. A entrada dele foi emocionante, quase não conseguiu chegar a tempo, mas Deus deu certo".
O acidente ocorreu na rodovia PR-239. O carro onde estavam os irmãos ficou destruído após o choque com o ônibus e o Corpo de Bombeiros utilizou ferramentas hidráulicas para desencarcerar Ademilson, que teve ferimentos nos braços, mãos e olhos.
A imagem religiosa que Letícia carregava no colo permaneceu praticamente intacta, um detalhe que chamou a atenção das equipes de resgate no local.
Letícia foi levada inicialmente para Cafelândia e posteriormente, o aeromédico realizou a transferência para Cascavel para uma avaliação especializada antes de sua liberação para o casamento.

Clima segue típico de Verão em Cornélio Procópio
14/02/2026 às 19:35:00
Primeira noite de Carnaval agita o Norte Pioneiro
14/02/2026 às 19:33:33
Brasileira é condenada por envolvimento em assassinato duplo
14/02/2026 às 19:31:19
Casa é desmontada e furtada em chácara de Santa Cecília do Pavão
14/02/2026 às 19:26:00
GM cai, é atacado pela população e presos escapam no Paraná
14/02/2026 às 19:24:00
Família do Ceará busca parente próximo desaparecido no Norte Pioneiro
14/02/2026 às 19:21:00