Notícias

PIX e APPs de bancos voltam a funcionar após mais de 2 horas de problemas


ZAAZ - INTERNET

Segundo o DownDetector, site que acompanha falhas em serviços on-line, mais de 10 mil reclamações foram registradas envolvendo instituições bancárias

Foto: Ilustrativa/CN
Reclamações começaram a ser registradas a partir das 11h de sábado (7)

Após quase três horas de instabilidades, clientes de diversos bancos relatam que aplicativos e o PIX voltaram a funcionar, após uma série problemas começar no final da manhã de sábado (7) e podem ter sido causados no serviço de armazenamento em nuvem, segundo algumas instituições.

Reclamações começaram a ser registradas a partir das 11h. Segundo o DownDetector, site que acompanha falhas em serviços on-line, mais de 10 mil reclamações foram registradas envolvendo instituições como Nubank, Itaú, Santander, Banco Inter, Banco do Brasil e Bradesco.

Os relatos apontaram problemas de login, lentidão e indisponibilidade dos aplicativos.

Problema foi solucionado no começo da tarde. O pico de reclamações no site caiu no período entre 13h30 e 14h30, mas alguns usuários ainda relatavam problemas.

A reportagem conseguiu fazer transações no Itaú, Nubank e Inter sem dificuldades nesse mesmo período.

Itaú afirmou que problema foi pontual e que ocorreu por uma falha do sistema em um fornecedor externo do banco, impactando também grande parte do mercado. Por volta de 14h10, o banco afirmou que a situação já havia sido normalizada. Mais de 3 mil queixas haviam sido registradas, com pico às 12h20.

Banco Inter disse que as instabilidades aconteceram nos serviços de infraestrutura em nuvem. "O SuperApp está plenamente disponível e que todos os serviços já foram normalizados para os clientes", afirmou em nota. O pico de reclamações foi às 12h30, com quase 2 mil queixas.

Nubank ressaltou que todos os serviços já foram restabelecidos. O pico de reclamações, segundo o DownDetector, foi às 12h05, com quase 7 mil notificações.

O Banco do Brasil afirmou que não houve qualquer problema nos sistemas. Todos os dados foram coletados no site que registra as falhas nos serviços online.

O Banco Central ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

 

FACCREI 2026


Fonte: *Redação CN, com informações do Portal UOL
CN INSTITUCIONAL