Notícias

Vigilância Sanitária de Cornélio Procópio quer integração para combate ao mosquito da dengue


Brasil Net

Reunião realizada recentemente definiu estratégias para a campanha que deverá envolver as zonas rural e urbana da cidade

Foto: Comunicação/Prefeitura
O projeto será realizado em parceria com algumas secretarias

Foi realizada recentemente uma importante reunião com a supervisão da Regional da Saúde para discutir sobre a campanha de combate aos focos de dengue no município de Cornélio Procópio.  O projeto será realizado em parceria com algumas secretarias da Prefeitura de Cornélio Procópio como as do Meio Ambiente e Saúde.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Eduardo Zardo, o objetivo da reunião foi adequar a cidade nos trabalhos para o combate da Dengue, Zika e Chikungunya.

No encontro, foram abordadas as fragilidades da comunidade diante do problema. Também foram relatadas as dificuldades nas visitas em residências, encontrando até 39% destas residências fechadas.

“A vigilância classificou a diminuição dos focos, de acordo com o larvicida que é depositado nas casas, por isso é importância das visitas”, disse o secretário Eduardo Zardo.

Ele explicou os mutirões que estão sendo estudados para que os vigilantes possam trabalhar com mais condições e frequência para combater o foco da dengue, com uma previsão de contratar 35 pessoas para trabalhar nas visitas, dependendo do Processo de Seleção Seletiva para que haja estas contratações.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL