Notícias

Cornélio Procópio é exemplo no Norte Novo e Pioneiro


Brasil Net

Quando assumiu a prefeitura de Cornélio Procópio, em janeiro deste ano, o prefeito Amin Hannouche realizou o sonho da casa própria a centenas de famílias

Foto: Comunicação/Prefeitura
"Quando li esta matéria na Folha, imaginei como teria sido em nossa cidade se estas casas não fossem entregues”, declarou o prefeito

A edição do Caderno Norte Pioneiro do Jornal Folha de Londrina trouxe em sua edição de quarta-feira, como destaque, o sofrimento de centenas de famílias que ainda esperam a conclusão de conjuntos habitacionais em várias cidades da região.

Uma novela que se arrasta por mais de 6 a 8 anos. São conjuntos pequenos em relação ao "Martha Dequêch", inaugurado em agosto pelo prefeito Amin Hannouche. A obra ficou paralisada por quatro anos, mas foi prioridade a partir de janeiro deste ano.

As explicações contidas na matéria apontam várias desculpas de ordem administrativa para a solução do impasse, que faz o sofrimento destas famílias que esperam seu imóvel.

"Minha Casa, meu pesadelo", título da matéria interna do caderno, choca pela realidade vivida por trabalhadores e trabalhadoras que sonham com seu lar devidamente instalado. Quando estabeleceu a entrega do Conjunto Habitacional Martha Dequêch como prioridade, o prefeito Amin Hannouche optou pelas famílias ansiosas pela oportunidade de ter a casa própria o mais breve possível. Com muita economia, austeridade e força de vontade, enfrentou o problema e sete meses depois de sua posse, o conjunto foi inaugurado e hoje retirou centenas de famílias do aluguel, melhorando o alto estima de milhares de procopenses.

"Quando li esta matéria na Folha, imaginei como teria sido em nossa cidade se estas casas não fossem entregues. E aqui foram quase 400, número muito acima dos municípios citados na matéria. Esta foi sem dúvidas uma grande conquista para nossa cidade", observou o prefeito.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL