Notícias

Operação da Vigilância Sanitária investiga abate clandestino de animal


Brasil Net

Os técnicos do VS receberem uma denúncia

Foto: Reprodução
tal prática é proibida e o responsável pode responder na Justiça

No início da tarde de quinta-feira (9), por volta do meio dia e meio, nossa equipe flagrou uma operação de fiscalização da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Cornélio Procópio em um pasto de uma propriedade rural nos arredores do Conjunto Fortunato Sibin, onde um bezerro estava sendo abatido de forma indevida.

De acordo com a veterinária Luciana Pereira da Vigilância Sanitária, houve uma denúncia de abate clandestino e contando com o apoio da Polícia Militar, os técnicos do órgão foram ao local, onde constaram o fato.

Segundo o proprietário do animal, este havia fratura uma das pernas, precisando ser abatido e para não fica no prejuízo, aproveito para retirar a carne para consumo próprio.

A veterinária da Vigilância Sanitária esclareceu que tal prática é proibida, pois o abate deve ser inspecionado pelo órgão responsável, como também o produto de passar pelos devidos sistemas de avalição para garantir o seu consumo.

Em virtude do fato constatado, o proprietário foi notificado, assinando um Termo Circunstanciado e a carne apreendida, a qual será incinerada, informou a veterinária Luciana Pereira.

 

Clique na figura para assistir o vídeo na nossa página no Facebook ou assita abaixo:

 

 Vídeo:

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias
CN INSTITUCIONAL