Uma discussão banal sobre o furto de passarinhos terminou em tragédia na noite de domingo (2), na rodovia PR-218, no Recanto São Francisco, conhecido como "Piscina do Betão", em Guapirama, na região de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná.
O desfecho da ocorrência foi de dois homens mortos a tiros, uma criança de cinco anos e um homem feridos.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20h, a equipe foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de assalto com pessoas baleadas no local. Ao chegar ao Recanto São Francisco, os policiais se depararam com dois homens já em óbito, vítimas de disparos de arma de fogo.
O proprietário do estabelecimento relatou que três homens estavam envolvidos em uma discussão, quando um deles sacou uma arma e atirou contra os outros dois.
Testemunhas identificaram o autor dos disparos, que fugiu do local em um carro Corsa Classic vermelho, placas CXL-2240, acompanhado de sua mulher e dois filhos.
Ainda no local, a polícia foi informada sobre outras duas vítimas dos disparos, que haviam sido encaminhadas para o Hospital Municipal de Guapirama.
Ao chegarem ao hospital, os policiais constataram que um homem foi baleado no pênis e uma criança de cinco anos foi atingida nas nádegas.
A motivação do crime seria uma discussão relacionada ao furto de passarinhos, supostamente cometido pelo atirador contra uma das vítimas fatais.
A polícia realizou buscas na residência do autor e em casas de familiares, mas ele não foi localizado.
Os corpos das vítimas fatais foram removidos pelo Instituto Médico Legal.
A Polícia Civil esteve no local para iniciar a investigação do caso.
A ocorrência chocou a cidade de Guapirama e região.
A polícia segue em busca do assassino, que responderá pelos crimes de homicídio qualificado, lesão corporal de natureza grave e disparo de arma de fogo.
As vítimas fatais eram dois irmão de 44 e 46 anos. Um deles era morador de Guapirama e outro de Santo Antônio da Platina, que fica na mesma região.