Notícias

Morte de bombeiro de 37 anos gera comoção no Paraná


MPL - ADVOGADOS ASSOCIADOS

O sargento morreu ao sofrer um mal súbito após realizar um mergulho

Foto: Corpo de Bombeiros
Marcelo Petuco, 37 anos, do 10º Grupamento de Francisco Beltrão

A morte do bombeiro Marcelo Petuco, 37 anos, que atuava no 10º Grupamento de Bombeiros de Francisco Beltrão, gerou comoção na corporação. O sargento morreu na tarde do último sábado (16) ao sofrer um mal súbito após realizar um mergulho.
O bombeiro tinha mergulhado na represa da Usina Cavernoso, entre os municípios de Candói e Cantagalo, no Centro-Sul do Paraná. Ao retornar, ele acabou sofrendo um mal súbito e veio a falecer. Petuco não estava trabalhando.
Ele fazia a limpeza nas turbinas da usina hidrelétrica.
“Como explicar a sua passagem meu irmão. Cuida de nós aí de cima. Você sempre será meu herói. Te amo eternamente”, escreveu o irmão da vítima nas redes sociais.
“Sem palavras, mais um herói se vai. Deus de forças aos familiares, irmão Marcos Petuco, pai João Petuco, mãe Ana Valentini Petuco e esposa”, escreveu um amigo.
A esposa da vítima também usou as redes sociais para desabafar sobre a perda. “Ele era tão especial… está doendo tanto…”, escreveu.
Em 12 dias, Petuco iria completar 38 anos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e as equipes realizaram os procedimentos de reanimação, no entanto, Marcelo não resistiu e faleceu.
O Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão também emitiu uma nota de pesar:
“Com profunda tristeza, a Corporação lamenta o falecimento do Bombeiro Militar, 3º Sgt. Marcelo Petuco, que atuava na Corporação em Francisco Beltrão-PR. O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná se solidariza com familiares e amigos nesse momento de Luto.”, diz a nota.

 


Fonte: *Redação CN, com informações do Portais Bem Paraná/RIC Mais
CN INSTITUCIONAL