Notícias

PM apreende drogas, armas e veículos em ação integrada no Paraná


MPL - ADVOGADOS ASSOCIADOS

A operação reúne forças de segurança dos estados das regiões Sul e Sudeste do país para intensificar o combate ao crime organizado

Foto: PMPR
A ação integrada terá duração de cinco dias

A Polícia Militar do Paraná divulgou um balanço inicial das ações no âmbito da “Operação COSUD”. A ação integrada, que reúne forças de segurança dos estados das regiões Sul e Sudeste do país para intensificar o combate ao crime organizado e reforçar a segurança pública nos estados, teve início na ultima quarta feira e deverá seguir até domingo.
Segundo o comando da PM, outra operação semelhante foi realizada em maio deste ano, onde as ações conjuntas também geraram resultados.
Nesta segunda edição, ao todo, 435 policiais militares paranaenses e 175 viaturas foram mobilizados em ações estratégicas que ocorreram em todas as regiões do Paraná e até o momento resultaram na apreensão de quase 850 quilos de maconha, além de porções de crack e cocaína.
Também foram apreendidos mais de 30 mil maços de cigarro, sete armas de fogo e mais de 100 munições.
As abordagens policiais incluíram vistoria de 58 locais, 117 veículos e 1.700 pessoas.
Durante as ações, 17 pessoas foram presas, sendo realizadas 13 prisões em flagrante e a lavratura de três Termos Circunstanciados de Infração Penal.
Em uma das ações de fiscalização, em um trevo de acesso ao município de Manoel Ribas, no Norte do Estado, uma equipe da PMPR realizou a abordagem a um veículo e localizou 118 quilos de maconha no banco de trás do automóvel.
O condutor, um homem de 22 anos e a passageira de 25, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas.
Já no município de Umuarama, no Noroeste, dois homens foram presos em veículos com placas de outros carros, rádio comunicadores e 21.628 unidades de anabolizantes contrabandeados do Paraguai, avaliados em 4,35 milhões de reais.
Os envolvidos foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra.
O objetivo da operação é intensificar o combate ao crime organizado e reforçar a segurança pública nos sete estados que compõem o Consórcio de Integração Sul e Sudeste.
São eles: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

 


Fonte: *Redação CN, com informações do Portal da Agência Estadual de Notícias
CN INSTITUCIONAL