Um brutal homicídio registrado na noite de quarta-feira (13), chocou a cidade de Cornélio Procópio. Após um dia de trabalho, a pessoa de Ezequiel Mendes dos Santos, de 51 anos de idade, funcionário da SANEPAR, ao chegar em casa levando o pão de cada dia a família, sofreu uma emboscada feita por um desconhecido armado.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 19h30, as equipes de serviço a princípio foram acionadas para prestarem atendimento a uma tentativa de homicídio que teria ocorrido na Rua Antônio Fulgieri, no Jardim Seminário, mas ao chegarem ao local, somente encontraram os familiares de Ezequiel Mendes desesperados com o que acabaram de presenciar.
Uma senhora de 51 anos, moradora da casa onde teria ocorrido o crime, relatou que seu esposo chegou em sua residência e ao abrir o portão da garagem foi surpreendido por um indivíduo com uma arma de fogo efetuando diversos disparos em sua direção.
Disse ainda que ao ouvir os disparos ela entrou correndo para sua residência com a sua neta para não ser atingida e que sua nora, que também estava na casa, gritou pedindo ao sogro para entrar rapidamente, mas que o atirador o perseguiu, entrando no imóvel pelo portão, onde veio a efetuar mais disparos contra o trabalhador, o alvejando por pelo menos 9 vezes.
Na sequência se ele evadiu, podendo assim o Sr. Ezequiel Mendes ser socorrido e levado as pressas a Santa Casa, onde foi atendido ainda com vida, porém no início da madrugada de quinta, ele não resistiu e veio a falecer.
De acordo com os médicos da Santa Casa, Ezequiel apresentava várias perfurações, no total cerca de 22, contando com entradas e saídas de projéteis.
Em varredura pelo local do crime, os policiais recolheram dois estojos, calibre 380, deflagrados na calçada defronte a residência da vítima, sendo estes entregues a 11ª SDP de Cornélio Procópio. Ressalta-se que a PM ainda segue em diligências a fim de localizar o autor do terrível crime, que acredita-se que tenha confundido o trabalhador com outra pessoa.