Notícias

Presas confessam morte de companheira de cela em delegacia


Brasil Net

A causa do homicídio foi uma briga por comida

Foto: Ilustrativa
A detenta foi estrangulada por duas colegas de cela

OUÇA A MATÉRIA PELO YOUTUBE:

Tempo de leitura: 1’ m – 43” s
Uma mulher de 20 anos identificada como Isadora Pereiria foi morta por duas colegas de cela na madrugada de segunda-feira (01) em Santo Antônio da Platina.
O crime aconteceu na cadeia pública feminina do município e conforme explicou o delegado Rafael Guimarães, entre outras motivações, uma briga por comida foi o estopim para o assassinato.
Conforme divulgou o delegado, por volta das 8h da manhã da segunda-feira, a equipe da Polícia Civil foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de homicídio que havia sido registrada na cadeia pública feminina após o corpo de uma detenta ser encontrado em uma das celas.
Diante do chamado, os agentes foram a unidade penal para averiguar a situação.
No local, as equipes da Polícia Civil deram início às investigações para apurar o crime.
Em contato com os agentes do DEPEN, o delegado foi informado que haviam sete mulheres na mesma cela em que a mulher foi encontrada morta.
“Destas sete mulheres, uma de 23 e outra de 29 anos confessaram a autoria do crime. Elas contaram que uma tapou a boca da vítima com o travesseiro e a outra começou a estrangular”, explicou Rafael.
O delegado ainda disse que as suspeitas não demonstraram arrependimento e que intrigas entre elas motivaram o crime.
“Elas deram os detalhes com frieza e disseram que como a vítima estava demorando para morrer, se revezaram para esganar a mulher. Ainda segundo elas, a motivação do crime se deu devido a desavenças na cadeia, sendo que a última delas seria o fato da vítima ter furtado comida de uma das envolvidas”, completou.
Ainda de acordo com o delegado, as duas suspeitas serão indiciadas pelos crimes de homicídio qualificado, emprego de asfixia e impossibilidade de defesa da vítima.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações da Folha Extra
CN INSTITUCIONAL