Notícias

Desfile de 7 de setembro atrai milhares de pessoas na Avenida XV de Novembro


Brasil Net

O respeito das entidades e escolas participantes ao país contribuiu para o sucesso do evento

Foto: Comunicação/Prefeitura
Deputado Romanelli prestigiou desfile

O desfile de 7 de setembro, em comemoração à Semana da Pátria, realizado recentemente, atraiu milhares de pessoas em Cornélio Procópio.

O número de entidades e escolas participantes do desfile deste ano superou as expectativas da Comissão Oficial Organizadora e de todos os convidados.

Segundo o prefeito Amin Hannouche, o respeito das entidades e escolas participantes ao país contribuiu para que o dia da Independência fosse comemorado intensamente. Ele participou do desfile em Cornélio Procópio pela manhã e à tarde no Distrito de Congonhas.

“Esta festa cívica merece todo nosso respeito. O Brasil e seu povo são maiores do que qualquer crise que possa acontecer. O que assistimos aqui foi uma verdadeira declaração de amor ao nosso país, ao nosso estado e à nossa cidade. Parabéns a todas as escolas municipais, estaduais e particulares e a todas as entidades representativas que participaram do desfile aqui em Cornélio como em Congonhas”, afirmou o prefeito.

 

Deputado Romanelli prestigia desfile

O deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, Líder do Governo na Assembleia Legislativa, participou das comemorados de 7 de setembro em Cornélio Procópio. Ao lado do prefeito Amin Hannouche e várias autoridades, Romanelli destacou a importância do momento em que o Brasil vive e o espirito patriota de cada brasileiro. “Nós não podemos desanimar ou criticar o país. Ele é imenso, cheio de oportunidades e rico em produção. O que precisamos é punir os políticos corruptos e trabalhar para que ele seja cada vez mais forte. O que assistimos aqui em Cornélio Procópio foi justamente isto. Estudantes e representantes da sociedade civil demonstraram seu amor e carinho pelo Brasil e por nossa querida cidade de Cornélio Procópio”, afirmou o deputado Romanelli. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria Lídia Funari Pimenta, o desfile deste ano foi um dos mais participativos da história do município. Iniciado no horário previsto pela organização, o desfile cumpriu o cronograma estabelecido e foi muito aplaudido pela população que lotou a avenida XV de Novembro. Ela agradeceu a todos os participantes que prestigiaram o desfile em Cornélio e no Distrito de Congonhas. Participaram do desfile deste ano o Lions Clube, Rotaract Clube, Ordem Demolay, Escola Municipal Professor Aníbal Campi, Escola Municipal Vitorino Gomes Henriques, Escola Municipal Professor Ângelo Mazzarotto, Escola Municipal Professora Eunice Gatti Gomes, Colégio Estadual Monteiro Lobato, Escola Municipal Comendador Gino Azzolini, Colégio Rui Barbosa e Águia Master, Escola Municipal Noêmia de Oliveira Bruno, Colégio estadual André Seugling, Escola Municipal Doutor Acyr Ivo Carazzai, Escola Municipal Procopense (Apae), Escola Municipal Vereador Damasco Adão Sottile, Colégio Estadual Major João Carlos de Faria, Escola Municipal Professora Yolanda Gonçalves Correa, Escola Municipal Professora Alice Correa Diniz, Escola Municipal Deputado Nilson Baptista Ribas, Escola Municipal Professor Atila Silveira Brasil, Escola Municipal Padre Antônio Lock, Colégio Suzana Wesley, Paróquia São Miguel Arcanjo, Colégio Nossa Senhora do Rosário, Escola Municipal Professor Lourenço Filho, Colégio Estadual Zulmira Marchesi da Silva, Academia Emersom Machado, Colégio Estadual Castro Alves, Colégio Estadual Dulce de Souza Carvalho, Clube de Desbravadores e Aventureiros, Colégio Novo MiIlenium, Colégio Estadual Cristo Rei, Policia Militar, Bombeiros Mirim, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra 05-002.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL