Notícias

Começa multivacinação para crianças e adolescentes


Brasil Net

As vacinas estarão disponíveis nas unidades de saúde

Foto: Joel Rocha/SMCS
A campanha é uma estratégia que o Ministério da Saúde adota desde 2012

Começou na segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação 2017 para crianças e adolescentes.

A campanha, que se estende até dia 22 de setembro é uma estratégia que o Ministério da Saúde adota desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

Serão garantidas na campanha todas as vacinas já disponíveis na rotina das unidades de saúde e não há meta a ser atingida.

Os objetivos da multivacinação são oportunizar mais uma forma de acesso às vacinas ofertadas e melhorar a cobertura vacinal, reduzindo a incidência das doenças imunopreveníveis e manter controladas, eliminadas ou erradicadas essas enfermidades.

As vacinas disponíveis para as crianças entre menores de 7 anos de idade são: BCG, hepatite B, pentavalente, VIP, VOPb, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, Tríplice viral, DTP, Hepatite A, varicela.

Para os adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias estarão disponíveis as vacinas tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), contra HPV, difteria e tétano, febre amarela, hepatite B e meningo C.

É importante levar a caderneta de vacinação e documentos pessoais da criança ou do adolescente para uma avaliação da equipe da saúde.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Banda B
CN INSTITUCIONAL