Notícias

Prisão de Robinho é destaque fora do Brasil


Brasil Net

O jogador deve cumprir pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo cometido na Itália

Foto: Divulgação
Robinho foi preso pela Polícia Federal na noite de quinta-feira (21)

OUÇA A MATÉRIA PELO YOUTUBE

A prisão de Robinho na cidade de Santos, litoral de São Paulo, repercutiu rapidamente fora do Brasil. O jogador irá cumprir pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo cometido na Itália.
O jornal "AS", da Espanha, focou na entrada de Robinho na prisão. O veículo destacou os nove anos de condenação aos quais o ex-jogador foi submetido e a relação que ele construiu com a cidade de Santos, de onde saiu de ídolo para detento.
"Robinho foi preso", escreveu a "Gazzetta dello Sport", da Itália, onde o ex-jogador cometeu o estupro. O jornal citou a passagem do brasileiro pelo Milan e detalhou a sentença definida pela Justiça italiana em 2022.
O "Daily Mail", da Inglaterra, decidiu abordar os momentos em que atletas brasileiros foram notícias pelos motivos fora do ambiente do futebol. O jornal inglês citou a prisão de Robinho e a de Ronaldinho Gaúcho.
O jornal "Olé", da Argentina, focou no cumprimento da condenação imposta pela Justiça da Itália. A foto do ex-jogador dentro da sede da Polícia Federal de Santos estampou a capa da matéria.
Robinho foi preso pela Polícia Federal na noite de quinta-feira (21), após O Superior Tribunal de Justiça homologar o pedido da Justiça italiana para que o ex-jogador cumpra a pena de nove anos de prisão no Brasil.
Ele foi condenado por estupro coletivo cometido em 2013.
A prisão foi realizada na casa do ex-jogador, em Santos.
A ida da polícia à residência de Robinho aconteceu um dia após o STJ decidir que o ex-atleta deve cumprir a pena no Brasil.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações da Folha de São Paulo
CN INSTITUCIONAL