Notícias

Indivíduo provoca confusão em unidade do CAPS, em Cornélio Procópio


Brasil Net

O homem de 33 anos de idade estava visivelmente embriagado e aparentava estar sob efeito de drogas, segundo a PM

Foto: Ilustrativa
O indivíduo é paciente do CAPS, mas não tinha consulta agendada

Um indivíduo de 33 anos de idade provocou a maior confusão e danos na unidade do Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), de Cornélio Procópio, por volta das 11h30 da manhã de terça-feira, obrigando os funcionários da entidade a acionarem a Polícia Militar para conter o indivíduo, que estava visivelmente embriagado e que também aparentava estar sob efeito de drogas.
Segundo a PM, o indivíduo é paciente do CAPS, mas não tinha consulta agendada.
Ele estava no local perturbando e ameaçando as pessoas que esperavam por consulta, além dos funcionários que ali trabalham. Com a chegada de uma equipe policial, o homem foi advertido e orientado a deixar a unidade.
Ele acatou a orientação e foi embora. Assim os policiais encerraram a ocorrência e voltaram ao patrulhamento de rotina, mas logo depois foram novamente chamados, pois o indivíduo havia voltado e iniciando uma nova confusão, onde quebrou o vidro da unidade e danificou a porta de um veículo que estava estacionado próximo da instituição de apoio à saúde mental da comunidade.
Ao retornarem, os policiais encontraram o indivíduo mais alterado ainda. Ao receber voz de prisão, ele proferiu diversas ameaças aos policiais.
Ele ainda tentou fugir, mas acabou contido e preso.
Ao ser colocado no compartimento destinados aos presos da viatura policial, continuou descontrolado, desferindo diversos chutes nas paredes internas do veículo.
Na sequência ele foi levado ao hospital para lavratura de laudo de lesão corporal e depois conduzido à delegacia para os devidos procedimentos legais, informou a PM.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL