Notícias

Temporal causa estragos em Santo Antônio da Platina


Brasil Net

A forte chuva deixou 9.800 consumidores sem energia

Foto: Luiz Guilherme Bannwart
Temporal deixa rastro de destruição em Santo Antônio da Platina

A COPEL (Companhia Paranaense de Energia), está empenhada para restabelecer a energia elétrica em Santo Antônio da Platina (92 Km de Cornélio Procópio), após a cidade ser atingida por um forte temporal na tarde de quinta-feira (29).
A tempestade, acompanhada de chuvas intensas e rajadas de vento de até 87,5 km/h, provocou destelhamentos, quedas de árvores, rompimentos de cabos de energia elétrica e internet, deixando diversos bairros afetados.
As autoridades ainda contabilizam os danos causados pelo temporal.
A situação inicial indica que cerca de 9.800 consumidores ficaram sem energia elétrica, o que representa praticamente metade dos 20 mil consumidores do município.
Parte desses consumidores já teve o fornecimento de energia restabelecido através dos sistemas de automação que detectaram falhas e isolaram trechos defeituosos.
Durante a tempestade, cerca de 15 fiéis que rezavam dentro da Paróquia Santa Filomena foram surpreendidos com o telhado da igreja, que cedeu, mas eles não foram atingidos.
A tempestade destelhou duas indústrias e derrubou 40 árvores e dois postes.
Um motorista da Secretária Municipal de Saúde de Santana do Itararé, escapou por muito pouco de ser atingido por uma árvore de grande porte que destruiu o veículo durante o temporal.
Os servidores da assistência social realizaram a entrega de lonas para os moradores afetados.
Diante da dimensão do estrago, o Corpo de Bombeiros mobilizou diversos recursos, incluindo caminhão, ambulância e caminhonete para atender aos chamados de emergência.
Uma triagem foi realizada para priorizar as ocorrências mais graves e complexas.
As equipes de resgate trabalharam incessantemente para remover as árvores caídas nas vias públicas, liberando o trânsito e garantindo a segurança da população.
Para as edificações que sofreram destelhamentos, também foram distribuídas lonas provisórias para proteger as áreas afetadas até que os reparos definitivos possam ser realizados.
Apesar dos estragos, ninguém se feriu e nem ficou desabrigado.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Tá no Site
CN INSTITUCIONAL