Notícias

Crimes violentos geram insegurança na fronteira entre Brasil e Paraguai


Brasil Net

Uma onda de crimes graves tem atingido a vizinha Ciudad Del Leste e a prefeitura resolveu tomar uma providência

Foto: Ilustrativa
A violência em Ciudad Del Leste não tem hora

Município paraguaio vizinho a Foz do Iguaçu, Ciudad Del Leste vive um momento delicado na segurança pública. Uma onda de crimes graves sem hora para acontecer tem atingido a cidade.
Câmeras de segurança parecem não intimidar mais os bandidos. Só nessa semana dois crimes com violência foram registrados. No primeiro, três homens, armados, um todo de preto e outros dois que vestiam jalecos brancos, chegaram em um estacionamento, renderam os funcionários que trabalhavam no local e roubaram sete caixas de mercadorias, entre elas celulares.
Em outro crime registrado, um comerciante, dono de uma joalheria foi morto a tiros.
Os criminosos chegaram a loja do comerciante e entraram ainda com os capacetes. Armados, eles atiraram contra o comerciante, que estava na porta do estabelecimento. Na sequência eles subtraíram dinheiro e joias. Logo após fugiram.
A esposa da vítima que estava no local e presenciou o crime.
Nessa situação, a polícia conseguiu prender os assaltantes.
A onda de violência motivou um decreto por parte da administração municipal, que declarou situação de emergência por 30 dias.
O prefeito da cidade, Miguel Prieto, publicou em suas redes sociais que na próxima segunda-feira não haverá expediente na prefeitura, como forma de protesto contra a violência.
A intenção é pressionar a polícia nacional do Paraguai.
Há poucas semanas, bandidos fortemente armados entraram em um posto de gasolina na cidade, renderem o segurança e roubaram 300 mil reais de cambistas.
O roubo milionário a associação dos cambistas, que teve um túnel de 180 metros cavados, ainda não foi completamente elucidado.
Um brasileiro, suspeito de ser o chefe operacional está preso, mas a suspeita é de que um traficante com residência no Brasil e no Paraguai tenha financiado a ação, que pode ter causado um prejuízo de 80 milhões de reais.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações da Tarobá News
CN INSTITUCIONAL