Notícias

Jornalistas são assaltados durante reportagem sobre roubos no Ceará


Brasil Net

O repórter Nathan Gomes falava sobre a audácia dos ladrões quando foi roubado

Foto: Reprodução/TV Metrópole
Jornalistas são assaltados durante reportagem ao vivo em Fortaleza

Dois jornalistas da TV Metrópole, do Ceará, foram assaltados ao vivo em Fortaleza na última segunda-feira (26). O repórter Nathan Gomes falava sobre a audácia dos ladrões quando foi roubado.
“Os criminosos não têm medo de câmeras de vigilância e até mesmo do patrulhamento de seguranças que é realizado aqui na região. A gente pode observar que os veículos passam com uma certa frequência, estamos a poucos metros da avenida Oliveira Paiva…”, disse o jornalista, antes de ser interrompido por dois indivíduos numa moto anunciando o roubo.
O crime foi registrado pelo cinegrafista Mauro, que abaixa a câmera, mas é possível ouvir os ladrões ameaçando os profissionais: “Vai levar tiro”.
Em seguida, Nathan pede que o cinegrafista filme os dois fugindo.
Dois adolescentes foram detidos no dia seguinte após a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), emitir um alerta.
Por volta das 15h30 de terça-feira (27), os dois suspeitos foram vistos numa moto com queixa de roubo.
Ao interceptar os jovens de 15 e 16 anos, os policiais militares encontraram também o celular do repórter, que havia reportado o roubo na noite anterior.
Eles foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente. Lá, foi instaurado um ato infracional análogo ao crime de receptação.
Agora, a polícia judiciária vai investigar a participação deles no roubo praticado contra a equipe de jornalismo.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações da Folhapress
CN INSTITUCIONAL