Notícias

Policial de folga é baleado na zona rural de Andirá


Brasil Net

Um suspeito morreu em confronto com uma equipe policial que se dirigia para socorrer o colega

Foto: Ilustrativa
O pai e o irmão do homem morto informaram que estavam caçando

Na noite de terça-feira (27), a equipe de serviço da Polícia Militar de Andirá (52 Km de Cornélio Procópio), foi acionada por volta das 21h30 por um membro da corporação que estava de folga, sendo esta informada por ele que outro colega de farda teria sido baleado em uma propriedade rural próxima ao Rio das Cinzas.
Segundo o policial de folga, ele e o companheiro estavam próximo ao local, momento em que ouviram disparos de arma de fogo. Ao verificarem, foram recebidos a tiros por ocupantes de um veículo VW/Gol de cor prata.
De acordo com a PM, rapidamente a equipe seguiu para o local e o chegar a estrada que dá acesso à propriedade, se deparou com veículo parecido ao mencionado pelo policial de folga trafegando em alta velocidade pela via.
Logo o carro foi interceptado e no momento que os policiais iniciaram os procedimentos de abordagem, disparos de arma de fogo, vindos da região da mata foram ouvidos.
No mesmo instante, o motorista do carro, ao descer do veículo, sem qualquer razão passou a efetuar disparos contra a equipe e tentou se evadir por um canavial.
Os policiais reagiram, havendo troca de tiros, que acabou na morte do suspeito, que portava uma pistola calibre 9 mm.
De imediato os policiais acionaram a equipe do SIATE e posteriormente o IML para os procedimentos legais, momento em que compareceram ao local dois indivíduos, que se identificaram como pai e irmão do suspeito alvejado.
Após questionamentos, um deles relatou que os três estavam caçando na mata, mas que o autor dos disparos foi o irmão, o qual estava em óbito e entregaram à equipe oito munições deflagradas e um carregador de pistola.
Após liberação do local, a equipe realizou a apreensão de duas espingardas, munições, rádios comunicadores, facão, entre outros objetos.
Os dois homens envolvidos foram presos.
A PM não informou sobre o atendimento ao policial ferido, seu estado de saúde e para onde foi encaminhado, além de outros detalhes.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL