Notícias

PM apreende pistola com morador do Fortunato Sibin


Brasil Net

O jovem estava como passageiro de um moto taxista

Foto: Anuncifácil
A arma estava na cintura do rapaz

De acordo com a Polícia Militar de Cornélio Procópio, no começo da madrugada de quarta-feira (9), em patrulhamento pelo trecho urbano da PR-160, uma equipe da PM avistou dois indivíduos em uma moto Honda/ CG 150 Titan de cor vermelha nos arredores do conjunto Habitacional Fortunato Sibin.

Os ocupantes da moto apresentaram atitude suspeita e devido a isto foi dada voz de abordagem ao condutor, que prontamente acatou.

No momento em que era realizada a busca pessoal no passageiro, posteriormente identificado como sendo a pessoa de Matheus de 19 anos, foi localizado em sua cintura uma arma de fogo do tipo pistola, da marca Taurus, calibre .380, com número de série KSE55122, com um carregador contendo 20 munições.

Indagado, o rapaz que até então não possuía passagens pela policia, disse que comprou a pistola em Londrina e estava a usando para proteção, visto que supostamente estaria sendo ameaçado, mas não possuía registro da arma, como também o documento de porte.,

Em relação ao condutor da moto, este informou ser moto taxista, inclusive apresentou o celular onde consta o registro da ligação feita através para ele solicitando o transporte, inclusive mostrando que a ligação foi a cobrar no seu local de trabalho.

Disse que pegou Matheus na Rua Luiz terremoto, no Jardim Seminário e o levaria para o Fortunato Sibin, onde ele reside.

Diante do fato, ambos foram encaminhados a 11ª SDP, sendo a arma i consultada, constando o registro em nome proprietário, também morador de Cornélio Procópio, porém a pistola não possua registro de furto/roubo.

O dono da arma possui um boletim de ocorrência em seu nome no qual nega possuir a pistola.

Diante do exposto Matheus, que informou não possuir documentos no Paraná, foi apresentado à autoridade policial para as devidas providências.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL