Notícias

Com a participação de 20 municípios, começou os 30º Jogos da Juventude


A abertura foi no Ginásio de Esportes XV de Fevereiro

Foto: FECOP
Graças ao prefeito Amin Hannouche, um forte projeto foi desenvolvido para que estes jogos fossem realizados de forma positiva e competitiva

Abertura oficial ocorreu na sexta-feira, dia 14 às 19 horas no Ginásio de Esportes XV de Fevereiro e disputas serão realizada a partir da manhã de sábado nas quadras de Cornélio Procópio.

A 30ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná contam com a participação de 20 cidades da mesorregião do Norte Pioneiro.

Segundo o Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná, Silvio Antônio Cunha, todos os preparativos foram cuidados para a cidade sediar o evento.

Na quarta-feira, dia 12, a Comissão Central Organizadora - CCO já havia se instalado na sede da Fundação de Esportes de Cornélio Procópio, Fecop para traçar os primeiros projetos desta competição.

Cunha observou ainda que a Comissão Técnica tem um diretor geral, dois coordenadores (Técnico e Administrativo), Assessoria Administrativa e de Imprensa e Supervisão Alimentar.

Também foi instalado o Tribunal Especial de Justiça Esportiva e a Comissão Executiva Municipal, presidida pelo prefeito Amin José Hannouche.

As delegações estão hospedadas em Escolas Estaduais e as competições serão realizadas no Quinzão, Estádio Ubirajara Medeiros, Ginásios de Esportes João Gatti e da UTFPR.

A cidade recebe receber cerca de mil pessoas entre atletas, dirigentes, árbitros e Comissões Técnicas. Eles receberam alojamento, alimentação e serão supervisionados por uma grande equipe, disse Cunha.

Graças ao prefeito Amin Hannouche, um forte projeto foi desenvolvido para que estes jogos sejam realizados de forma positiva e competitiva, explicou Silvio Cunha.

As cidades que participarão desta fase regional do 30º Jogos da Juventude do Paraná são Abatia, Andirá, Assaí, Bandeirantes, Barra do Jacaré, Cambará, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Santo Antônio do Paraíso, São Sebastião de Amoreira, Sertaneja, Siqueira Campos, Uraí e Cornélio Procópio.

Os Jogos da Juventude são realizados pelo Governo do Paraná através da Secretaria de Esporte e Turismo com apoio da prefeitura Municipal de Cornélio Procópio.


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura





Comente utilizando seu facebook