Notícias

Com estoques 'em situação crítica' no Paraná por causa da pandemia, HEMEPAR pede doações de todo tipo de sangue


Brasil Net

Para evitar qualquer risco de contaminação de coronavírus, o HEMEPAR está agendando horários para as doações desde o dia 20 de março

Foto: Divulgação
HEMEPAR pede reforço de doação de sangue para todo o Paraná

Com baixa nos estoques desde o início do ano por conta da pandemia, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (HEMEPAR) está pedindo doações de todo tipo de sangue para tentar normalizar a situação.

Para evitar qualquer risco de contaminação de coronavírus, o HEMEPAR está agendando horários para as doações desde o dia 20 de março. O espaço também passou por várias mudanças para garantir a segurança dos doadores com relação à transmissão da Covid-19.

De acordo com o HEMEPAR, uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas. O agendamento pode ser feito pela internet em várias cidades do estado.

"Os estoques estão em situação crítica. Há a necessidade do comparecimento dos doadores em nossas unidades. Solicitamos também para que as pessoas compareçam no dia agendado, pois temos percebido que alguns doadores têm faltado ao seu compromisso na doação. E isso faz com que prejudique muito o nosso estoque", declarou a diretora do HEMEPAR, Liana Labres de Souza.

O número ideal de doações, segundo o HEMEPAR, é de 14 mil por mês. Em tempos de pandemia, 12 mil doações por mês são consideradas necessárias.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1 Paraná
Novidades Faccrei