Notícias

O que devemos esperar deste outono de 2017?


As variações nas condições do tempo serão rápidas

Foto: Agência Brasil
A estação será menos chuvosa em todo Paraná

O Outono começou na manhã de segunda-feira (20), exatamente às 7h29. A estação, conhecida como uma transição entre o verão e o inverno, termina às 1h24 do dia 21 de junho, e promete ser menos chuvosa em todo o Paraná. O que devemos esperar desta estação? Confira:

Segundo o boletim climático divulgado pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) sobre o outono de 2017, as variações nas condições do tempo são rápidas. No início desta estação, os dias assemelham-se aos de verão e, conforme caminham para o fim deste período, as massas de ar frio chegam a ser mais rigorosas. Por isso, não se assuste se eventos de geadas, especialmente no Sul, venham a se formar.

De acordo com o meteorologista Samuel Braun do Simepar, este outono será típico, sem anomalias como El Niño e La Niña. “A situação esperada é neutra, pois é importante frisar que as temperaturas dependem das águas do Oceano Pacífico. Nenhum sistema de grande escala está previsto, portanto, a tendência é de menos chuvas em comparação a 2016”, explica Braun.


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Massa News com colaboração de Paula Schreiber




Comente utilizando seu facebook