Notícias

Novembro Azul destaca saúde do Homem em Cornélio Procópio


Várias atividades estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde para prevenção de doenças comuns nos homens

Foto: Comunicação/Prefeitura
Haverá Teste de Diabetes, Orientação Médica para Homens, Atenção de Pressão Arterial, Orientação Nutricional e Antropometria com Orientação de Exercícios Físicos.

Teve início na última semana, a campanha “Novembro Azul”, da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com Secretário de Saúde, Eduardo Zardo, uma série de atividades estão sendo realizadas para permitir que os homens possam realizar uma série de exames preventivos e participar de eventos esportivos e recreativos.

Zardo explicou que o prefeito Amin Hannouche está disponibilizando uma série de recursos para que a Campanha Novembro Azul deste ano, alcance os índices previsto pelo Governo do Estado.

Ele destacou que as atividades tiveram inicio no último dia 1 de novembro com uma palestra realizada para atiradores no Tiro de Guerra 05/002.

O psicólogo Irineu Jun Yabushita, do programa Núcleos de Apoio à Saúde da Família, o Nasf debateu os riscos que as Drogas e o Álcool podem oferecer nesta idade com os jovens que prestam o Serviço Militar.

 

Programação

Conforme o Secretário de Saúde Eduardo Zardo, a programação tem sequencia no próximo dia 15 com a realização de várias atividades na Praça Botafogo, no centro da cidade. A partir das 8 horas, haverá Teste de Diabetes, Orientação Médica para Homens e população diabética, Atenção de Pressão Arterial, Orientação Nutricional e Antropometria com Orientação de Exercícios Físicos.

No dia 18, a partir das 8h30, Torneio de Voleibol Adaptado no Ginásio de Esportes do Jardim Panorama. Dia 19, às 08h30, Corrida dos Fortes e Caminhada Ecológica, com saída da Prefeitura e conclusão no Distrito de Congonhas.

Às 18 horas, Missa pela Saúde do Homem, na Capela Nossa Senhora Rainha da Paz e às 19 horas, Culto na Igreja Presbiteriana Independente com momentos de Intercessão pela Saúde do Homem.

Para o dia 25, às 25 horas, a Secretaria de Saúde programou o “Concurso do Bigode/Concentração do Terço dos Homens com jogos e confraternização no Distrito de Congonhas. Encerrando as atividades haverá no dia 26, Torneio de Futebol no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros na Vila Independência.

 

Atendimentos nas UBSs

Paralelamente às atividades recreativas, a Secretaria de Saúde está convocando os Homens para a realização de exames e testes que serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde. Urologistas, Avaliação Odontológica, Teste Rápido e Atualização de Vacinas serão realizadas das 18h às 21 horas com o seguinte cronograma:

 

Dia 09/11 – Posto de Saúde do Jardim Primavera

Dia 13/11 – Posto Central

14/11 – UBS Jardim Panorama


Fonte: *Redação Cornélio Noticias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura




Comente utilizando seu facebook