Notícias

Idoso de 82 anos atira e mata suspeito de tentar assaltar casa em distrito de Reserva, no centro do Estado


A situação ocorreu por volta das 4h de terça-feira (7)

Foto: Divulgação/Polícia Civil
A casa do idoso, na localidade de José Lacerda

Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz, de 23 anos, fazia parte um grupo que tentou assaltar uma casa na localidade de José Lacerda. Ainda de acordo com a PM, ele arrombou a porta da residência e foi baleado pelo dono, um idoso de 82 anos, que mora sozinho.

Ele usou uma espingarda de caça para reagir à tentativa de roubo e o suspeito foi atingido no tórax. O jovem morreu no local e junto ao corpo, a polícia encontrou uma espingarda de pressão.

De acordo com a Polícia Civil, outros três suspeitos de participar da tentativa de assalto fugiram; dois deles acabaram sendo detidos logo em seguida, em outras duas casas na mesma região. O terceiro suspeito continuava foragido até a publicação desta reportagem.

O Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, também nos Campos Gerais, recolheu o corpo do suspeito. Peritos do setor de Criminalística da Polícia Civil estiveram no local do crime.

Depois de atirar, o idoso passou mal e foi levado por vizinhos para o hospital da cidade.

"É um caso de legítima defesa, certamente. Amanhã, vamos ouvir o idoso, mas fica claro que ele tentou resguardar a própria vida e o patrimônio. Vou pedir a prisão temporária dos outros suspeitos", diz Mario Sérgio Bradock, delegado que cuida do caso.

O delegado informou, ainda, que vai averiguar se a arma é registrada.


Fonte: *Redação Cornélio Noticias, com reportagem do G1/PR




Comente utilizando seu facebook