Notícias

Obras no Conjunto Martha Dequêch aumenta mão de obra e serviços na cidade


Basta andar pelo novo conjunto para ver o volume de construções que estão sendo feitas pelos moradores

Foto: Comunicação/Prefeitura
Muitos moradores estão aproveitando esta estiagem e semanas com muito sol para adiantar o serviço.

Quem imaginou que a entrega oficial do Conjunto Habitacional Martha Dequêch concluiria seu ciclo de construção está surpreso pelo volume de obras que estão sendo realizadas naquele bairro.

É comum ver durante todo o dia, o grande movimento de caminhões carregados de tijolos, areia, cimento e todo tipo de material de construção que está sendo utilizado pelos moradores na construção de muros e ampliações.

 Muitos moradores estão aproveitando esta estiagem e semanas com muito sol para adiantar o serviço. Nem no final de semana os serviços são paralisados.

A pressa de concluir um ou outro serviço faz com que os mutuários se transformem em auxiliares de pedreiro, pintores e carpinteiros em um ritmo acelerado.

Muitos moradores solicitaram férias em empresas para trabalhar nas obras.

O funcionário público Antônio Zaneti, da prefeitura de Cornélio Procópio é um destes abnegados trabalhadores braçais na sua casa. Ele está de férias, mas trabalhando como nunca.

Animado com a possibilidade de realizar o sonho de sua casa própria, trouxe um parente pedreiro para as ampliações que pretende fazer.

"A experiência tem sido fantástica. Estou trabalhando como nunca. E este serviço de auxiliar judia muito das mãos, da coluna e de quase todo o corpo. Mas vale a pena porque estamos concluindo mais uma etapa de nossa vida, com a tão sonhada casa própria", disse.

Para o prefeito Amin Hannouche, o mais novo conjunto habitacional de Cornélio Procópio abre novas perspectivas de emprego, de investimento na aquisição de materiais de construção, móveis e novos equipamentos para o lar.

"É um processo altamente positivo, permitindo que centenas de pessoas possam trabalhar e nosso comércio aumentar suas vendas, o que consequentemente aumenta os impostos necessários para o município. Parabéns a todos os moradores que estão investindo no seu imóvel e deixando o Martha Dequêch ainda mais atraente e bonito", concluiu o prefeito Amim Hannouche.


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura





Comente utilizando seu facebook