Notícias

Fórum Permanente de Acessibilidade quer agilizar projetos


Representantes da Sociedade Civil, Crea, Secretaria Municipal de Planejamento e convidados participaram do Fórum realizado no auditório da UTFPR

Foto: Comunicação/Prefeitura
Coordenado pelo CREA/PR, o Fórum debateu uma série de medidas que precisam ser efetivadas na cidade

Garantir a acessibilidade e a autonomia das pessoas com mobilidade reduzida, com deficiência auditiva e visual, idosos, crianças e mulher grávidas a partir da adequação de calçadas do passeio público, prédios, edificações, públicos ou privados, bens e equipamentos públicos a partir da eliminação de barreiras arquitetônicas, visuais, auditivas e de mobilidade, foi tema principal do Fórum Permanente de Acessibilidade de Cornélio Procópio, realizado recentemente no auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR.

Coordenado pelo CREA/PR, o Fórum debateu uma série de medidas que precisam ser efetivadas, com datas pré-estabelecidas.

A vice-prefeita Angélica Olchaneski que representou o prefeito Amin Hannouche no evento, destacou que o grande impasse em relação às reinvindicações está justamente em um prazo para que o projeto seja implementado.

Ela destacou que no primeiro fórum realizado em 2014, foi estabelecida uma série de medicas que não foram cumpridas.

Participaram do encontro, representando o CREA-PR o Engenheiro Eletricista Edgar Tsuzuki, gerente da Regional Londrina, Engenheiro Mecânico Sérgio Yassuo Yamawaki, da Comissão de Acessibilidade do CREA e um dos palestrantes e Engenheiro Civil Alexandre Fleuringer, Conselheiros Engenheiro.

Agrônomo Ciro Daniel Marcolini e Engenheiro de Produção Regis Landi Tambasco Gloria, Inspetores Engenheiros Marco Antonio Ferreira Finocchio e Jefferson Gonçalves.

O município foi representado pela vice-prefeita Angélica Olchaneski e do Engenheiro Welington Voltolini, também palestrante.

A Associação Profissional dos Engenheiros foi representada pelo Engenheiro Wagner Godoy, pela UTFPR o professor Vanderley Flor da Rosa, palestrante e representando e a Câmara Municipal o Vereador Neto Ananias.


Fonte: Redação Cornélio Noticias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura





Comente utilizando seu facebook